BARRA GRANDE

Poucos lugares do litoral brasileiro souberam manter seu charme e sua natureza preservada. Barra Grande é um deles. Bem diferente do agito de centros turísticos mais famosos, o vilarejo possui um clima de tranqüilidade e um cenário natural belíssimo que deixa qualquer visitante encantado.

A VILA

O acesso complicado fez com que o local conservasse a atmosfera típica de uma antiga vila de pescadores.

As casas são simples mas possuem muito charme. As ruas com chão de areia cruzam jardins com flores e árvores frutíferas. Poucos carros circulam. A vila é sempre tranqüila. Os moradores olhem o tempo passar escutando o canto dos sabiás, sanhaços e bem-te-vis.

O ritmo de vida de Barra Grande é contagioso. Não é raro encontrar gente que se apaixonou pelo lugar e resolveu ficar. Assim se criou na vila uma comunidade de pessoas de origens diferentes do Brasil e do mundo, onde nativos e novos moradores convivem em harmonia. Essa diversidade cultural se reflete na variedade dos bares e restaurantes de Barra Grande.


CHEGAR A BARRA GRANDE

A maioria dos turistas chega de barco, via Camamu. Quem quer vir de carro tem que percorrer mais de 50km de estrada sem pavimentação, completamente esburacada, geralmente impraticável para carros comuns.

> MAIS SOBRE COMO CHEGAR



ONDE FICAR

Barra Grande concentra o maior número de pousadas do município de Maraú. Há também casas de veraneio. Muitas podem ser alugadas para temporada. Para os mais aventureiros, há também pousadas em outras praias da Península. A maioria das acomodações, apesar de algum conforto, é rústica, bem no estilo praiano.


A PRAIA DAS MANGUEIRAS

A praia da vila de Barra Grande possui águas calmas, sem ondas, com algumas cabanas servindo bebidas geladas e tira-gostos.

Deve-se passar pelo menos uma tarde na praia de Barra Grande para observar as variações de luzes no decorrer das horas. Vale a pena esperar até o fim. A vista do pôr do sol na Baía de Camamu é fantástica.


PONTO DE PARTIDA PARA AVENTURA

As opções de praias não faltam em Maraú. Há transporte a toda hora para a praia de Taipu de Fora. Veículos 4X4 levam os visitantes para as praias mais distantes da Península. Também é possível alugar um quadriciclo.

Lanchas e escunas levam diariamente os turistas para explorar as belezas das ilhas da Baía de Camamu.

Litoral Imoveis Renato Madureira Pousada Fruta PaoVeja as baleias